Pular para o conteúdo principal

Jorge Autuori Trio Vol 2 - Mocambo - 1968






















Mocambo LP 40387, 1968

Para o amigo Silvestre: está aqui o disco que voce tanto queria. Em prol da verdade, quanto menos falar sobre ele tanto melhor pois sei que foi relançado há tempo por gravadoras inglesas e japonesas e não posso dar sopa para a SOPA... Mas, e daí? Não pagaram direitos autorais de forma alguma, duvido! Parece estar fora de catálogo e este aqui foi ripado do vinil original e disponibilizo para os meus eventuais leitores.

Além do mais, vale como uma homenagem para o amigo Edson Frederico falecido ano passado. Em função da tal SOPA e da suspensão do blog, sequer pude escrever algumas palavras a seu respeito, no Google voces encontram tudo. Mas era um ótimo pianista, arranjador, enfim, um músico na acepção da palavra. Era simples, humilde com os menos favorecidos musicalmente, meu caso, excelente pessoa. Tenho boas lembranças de várias tardes e vários chopes servidos pelo Paivinha no Jobi (Rio de Janeiro) onde ele me confidenciou - isto mesmo, ninguém sabia - que ele é o "invocado" pianista, palavras dele, deste disco do Autuori que por sua vez sumiu da mídia assim como tantos outros, etc etc etc...lembro do meu amigo Niromar Fernandes...fazer o que Niromar? Autuori é reverenciado no resto do mundo, mas aqui? Bem, uma pena que esqueci de perguntar quem era o baixista...aposto minhas fichas no Edson Bastos, aquele mesmo que, no disco de 1969, estava lá. Tentei confirmar com o pessoal de Os Cariocas (ele, Edson, substituiu o Luiz Roberto quando este faleceu "gloriosamente" numa apresentação do conjunto no Jazzmania, em 1988 no Rio) mas não obtive sucesso. Vamos ao disco que é o que interessa!

Não encontrei informações sobre o relançamento em cd deste disco em território nacional, portanto...

Aproveitem!

1. Pobre Morro (Gilberto Barcellos)

2. Lonely (Sebastian)

3. Anda Luzia (João de Barro) Longe dos Olhos (Djalma Ferreira / Cristóvão de Alencar) Samba da Minha
Terra (Dorival Caymmi)

4. Januária (Chico Buarque)

5. I Say A Little Prayer (Burt Bacharach / Hal David)

6. Eu e a Brisa (Johnny Alf)

7. Voltei (Oswaldo Nunes / Celso Castro)

8. San Francisco (Be Sure To Wear Some Flowers In Your Hair) (J. Philips)

9. Viola Enluarada (Marcos Valle / Paulo Sergio Valle)

10. Free Again (A. Canfora / J. Baselli / M. Jourdan)

11. Live For Life (Vivre Pour Vivre) (Francis Lai / Pierre Barouh / Vrs. Norman Gimbel)

12. Autorizando (Jorge Autuori)




 







Para ouvir agora "Voltei":




  

Comentários

Anônimo disse…
Dear Vinylmaniac!
At his 1969 LP "Ovalo" for RCA Jorge Autuori's team was:
Rildo Hora (g), Edson Frederico (p), Edson Bastos (b), Zé Da Cuica (perc), unkn (voc), Guerra Peixe (arr). So at 1968 Mocambo - lats think, it's Edson Bastos.
It's so sad, that great brasilian music of 60th so badly documented!
Many thanks for the music from your vinyl again.
Bossanov
silvestre disse…
ola vynilmaniac,ja baixei o JORGE AUTUORI TRIO VOL2,SE O PIANISTA ERA MESMO O MAGNIFICO MAESTRO EDSON FREDEICO,é de se tirar o chapéu,pois balanço igual,só conheço o de WALTER WANDERLEY,pena que os dois ja estaõ no andar de cima,acho que ainda tinham muito a oferecer a nossa musica.quanto ao baixista vou arriscar meu humilde palpite,naõ seria o LUIZAÕ no baixo acustico.bem duvidas a parte,agradeço a postagem,ok? abraços do silvestre fiél seguidor do blog.
Vinyl Maniac disse…
Hi Bossa,

thank you! I really think that the bass player was Edson Bastos and the guitar player in the last track must be, following your thoughts, Rildo Hora! Thank again!
Vinyl Maniac disse…
Silvestre,

fico feliz quano consigo postar um disco que os amigos pedem. Sim, era o grande Edson Frederico o pianista deste e de outros discos do Autuori. Mas onde anda o Autuori? Um "doce" para quem der uma pista! Obrigado pelas palavras!
Anônimo disse…
Muito obrigado por disponibilizar o LP do Auturi de 1968.
Creio que já deva ter caído em Domínio Público, né?
De qualquer maneira tinha gente cobrando R$11.000,00, isso mesmo, 11 mil para vender o disco.
Fico muito feliz com essa preciosidade! Obrigado

Postagens mais visitadas deste blog

Betinho e seu Conjunto Dançante No 1 - Copacabana CLP 11130 (1959)

Para ouvir o disco inteiro e melhores informações:  http://www.mediafire.com/download/xov...

OBALUAYÊ! - Orquestra Afro-Brasileira - Abigail Moura

Todamérica LPP-TA-11,  1957 Este LP é um dos mais importantes já lançados no Brasil. Na mesma linha do Native Brazilian Music (Leopold Stokowsky) e Songs and Dances of Brazil, ambos postados anteriormente. O maestro Abigail Cecilio de Moura nasceu em MG e esteve a frente da Orquestra Afro-Brasileira por quase trinta anos, considerando que a orquestra foi fundada em 1942 e ele faleceu em 1970. É um disco raríssimo que vale qualquer esforço adquirir pois se trata de rico material para músicos e pesquisadores. Achei o texto abaixo na internet e transcrevo aqui citando a fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/1943352-abigail-moura-orquestra-afro-brasileira/ Sua autoria está atribuida a Grégoire de Villanova e a leitura me faz depreender que tenha sido lançado um exemplar em cd recentemente, juntamente com um livro explicativo, contendo quatro músicas adicionais cuja procedência desconheço, este é o LP original de 1957. Portanto, se este post d

Neuci - A estrelinha solitária (1964)

Philips P 632729 L - 1964 Neuci Ramos era jogadora de basquete no Botafogo (daí a óbvia menção a "Estrelinha Solitária") e na seleção brasileira. Um caso parecido com a da também cantora Simone. Relativamente parecido...Neuci tocava violão, Simone não. Simone vendeu milhões de discos e ficou multimilionária, já a Neuci... Bem, até o ano do lançamento do disco, em 1964, Neuci já havia ganhado nada menos que cinco campeonatos cariocas, além de tres brasileiros atuando pelo Botafogo, e um sul-americano pela seleção brasileira em 1957. Nascida em Icaraí, em Niterói (RJ) conta-se que cresceu convivendo com um violonista e cantor amador chamado Vadeco e apaixonou-se pela música. Sorte que o Mastro Monteiro de Souza era amigo de infancia do pai dela e convidou-a para gravar na Philips um único LP com músicas apenas da Neuci e outras em parceria com o próprio. Melhor que palavras será escutar o disco em questão e tirar suas próprias conclusões. Esta postagem